quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O evangelho Personalizado conforme " Minha Vontade"

Olá queridos leitores.

Devo confessar que nem todas as postagens que escrevo sinto prazer. Em algumas tenho um misto de sensações acrescentadas de dor e tristeza, pois tocar em assuntos que causam polêmica e apontam para a vida cristã de modo pejorativo, mostrando erros que cometemos constantemente e de forma devassa em nosso conduta é constrangedor. De qualquer modo, a verdade precisa ser dita e a grande realidade nisso tudo é que poucos querem compromisso com a verdade. Preferem ficar escondidos para não criar uma situação estranha no meio daqueles que estão agarrados em seus costumes, para não trazer algo contrário á vontade de homens manipuladores. 
Muitos preferem servir ao seu próprio ego e suas necessidades financeiras. Se a verdade não é conhecida ela não liberta, e ir a favor do evangelho verdadeiro é quebrar costumes, é quebrar mentes formadas e balançar estruturas!

Se você não está preparado para isto é melhor ficar no seu comodismo de ouvinte; porque participar da vida de Cristo é padecer por amor a sua palavra! Nem todos estão preparados para viver a verdade. Estar na verdade é somente para quem tem coragem e quem tem convicção plena do seu chamado:

E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 

2 Timóteo 3:12-15


Deus te convida a ser participante mas a escolha é individual, Ele não é imperativo ou ditador, nesse caso, o seu amor é consensual, libertativo e democrático; mas a partir do momento que voce escolhe o evangelho, automaticamente está na contramão do mundo, na contramão da cristandade nominal e certamente vai ter que padecer perseguições e lutas por amor de Cristo e sua Palavra.

O evangelho de Cristo já não é mais eficaz para alguns corações obstinados. Crer na salvação, no amor e na graça de Deus é muito pouco! Querem mais! Sempre mais! Precisam de um evangelho personalizado, forjado conforme a vontade e a necessidade pessoal; manipulam e maquiam a imutabilidade de Deus, transformando-a em restos, em migalhas, em armadilhas vistosas para os incautos e os menos privilegiados de inteligência ou de conhecimento.
Hoje nos deparamos com todos os tipos de "evangelhos" com jeitos e sabores diferentes para cada gosto. Vejo uma infinidade de citações disformes da palavra e uma mesa demoníaca minunciosamente preparada para que um serviço self-service possa excelentemente satisfazer todas as classes sociais, credos, hobbies, raças e opções sexuais.

Em uma mesma esquina encontramos igreja para pessoas que buscam sucesso financeiro, outra pra quem quer poderes políticos, outras para encontrarem um parceiro ideal para casamento. 

Hoje está faltando espaço para a Igreja da salvação genuína, aquela que não condiciona a sua salvação ao tamanho da sua "oferta", que não subjuga a vida cristã as leis fálicas do velho testamento, aquela igreja teocêntrica, que tem a sua base no amor, no perdão e na comunhão dos santos.

Se os apóstolos pudessem ver o produto de seu trabalho hoje, na grande maioria das igrejas, creio que eles estariam decepcionados, entristecidos e indignados.

Temos o costume de dizer que Israel negou a Jesus e o levou cativo para a Cruz, preferiram um malfeitor ao rei, gritamos aos quatro cantos da terra que Jerusalém mata os seus profetas, mas nós estamos fazendo a mesma coisa. Estamos negando a Jesus em nossas atitudes, a mídia tem feito de Jesus motivo de riso e escárnio; os crentes que estão na graça do povo hoje, e diga-se passagem que é a maioria, estão lutando entre si pra ver quem fica com a maior parte do povo ofertante, pra ver quem é o "mais que demais do momento", pra mostrar quem cura mais ou quem expulsa mais demônio. Eu vejo Cristo dizendo: apartai-vos de mim pois não os conheço.

Mas isto tudo foi previsto por nossos irmãos no passado:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 

2 Timóteo 4:3-5 


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 

2 Pedro 2:1-3


Eu fico impressionado como a bíblia sempre aponta para a verdade, Creio que a bíblia é a verdade imutável de Deus. Aquilo que Ele escreveu certamente se cumprirá, pois Ele observa a sua palavra para ver o seu cumprimento. O próprio Kardec baseou-se no evangelho para divulgar os seus preceitos espíritas. Os quatro evangelhos foram formatados fazendo com que as suas experiências "extraordinárias" misturadas com a verdade de Cristo fosse um grande laço para os que se enveredam pelo kardecismo. O grande erro é que eles tornam a salvação de Cristo um "nada" e dizem que precisam voltar várias vezes para serem livrados de suas impurezas carnais. A sua bíblia chama-se: "O evangelho segundo o espiritismo".

Hoje em dia alguns que se dizem evangélicos manqueiam a verdade imutável da bíblia, da mesma maneira que Kardek e tantos outros. Fazem uma pseudo tradução ou interpretação da palavra, que mais condiz com as suas vontades próprias e seus interesses dogmáticos, com as mais diversas intenções de subjugar vidas, manipular situações e pessoas, ajudar o diabo, infelizmente. O Reino tem perdido muito com essas situações crescentes.

Eu particularmente prefiro ficar na citação de Paulo:

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Romanos 1:16-17 



Sinceramente estou farto dessa apostasia, desses nossos deslizes carnais, da concupiscência medíocre e satânica do ser humano. Cada vez que olho para essas situações que temos vivido tenho mais certeza que Jesus está perto de dar a ordem para o anjo tocar a trombeta.

E você, o que acha? Quer experimentar do evangelho self-service? A mesa está posta e a escolha é sua!

Seja sempre Deus certo e nós errados!

SHALOM ADONAI

Cesar Vitoriano


http://www.eltonmorais.com/2011/07/euvangelho.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teologia_natural
http://mariovigilato.blogspot.com/2010/03/os-tipos-de-teologia.html
www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário