sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cri por isto falei

É momento e hora de expressar Deus em sua vida !!!

Cri por isto Falei !!

A Palavra inerrante do Senhor nos faz crer que nós falamos daquilo que o nosso coração está cheio.
Portanto, por mais que em alguns momentos falemos de coisas diversas, chegará um momento em que seremos impulsionados pelo nosso próprio coração a expressar aquilo que está dentro dele.

Costumo dizer que somos eternos propagandistas daquilo que somos e vivemos. Falamos sempre dos maravilhosos momentos do fim de semana com os filhos, família ou amigos, falamos do nosso dia a dia no trabalho, da reunião com os irmãos, das nossas dificuldades, enfim, é natural fazermos um marketing pessoal!
Tenho também o grave costume de dizer que nós somos aquilo que comemos, tanto falando da forma literal, como da forma figurada!

Agora, meu amigo Euclides, e demais leitores; lanço sobre este blog uma pergunta que não quer calar dentro de mim:  - do que temos alimentado o nosso coração?

Considerando que o alimento que entra dentro do nosso corpo tem a função de renovar os nutrientes do nosso organismo, traz energia, sacia nossas necessidades orgânicas em geral, faz-nos crescer; qual o conceito de alimento tomamos como base para nossas refeições diárias?

Quando comemos algo que está fora do prazo de validade, ou literalmente estragado, corremos o risco de contaminar nosso corpo com bactérias diversas, sermos intoxicados, podendo ocorrer até a morte em casos mais extremos.

Mas quero eu atentar a sua vida para um alimento que veio do céu, mas especificamente para o Pão da vida e a sua palavra.
Vem comigo....


2 Corintios
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
14 Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.

===> nota interessante: Quem se alimenta de Deus, nele crê e se seu coração está cheio de Deus, o que mais tem sua vida a falar senão das coisas do alto? Senão das maravilhas de Deus ??

Eu te convido amado irmão, amigo, leitor, a sair da sua esfera superficial de "crentinho" que crê que está salvo, para ser parte de um corpo orgânico funcional, que creu e fala, que creu e anuncia esse Deus maravilhoso, QUE CRÊ E VIVE verdadeiramente o melhor de Deus, que não se mede pelo que se tem, mas sim pelo que se vive com ele!!
Ei, quero que voce saia dos limites impostos pela sua visão restrita e olhe mais além.
Do que está cheio seu coração? O que tem saído da sua boca?

Prossigamos no contexto:

Salmos 116
8  Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
9  Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
10 Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
11 Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
12 Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

Quando nós vivemos Deus e temos experiências com Deus nós cremos, e quando cremos nosso coração fica cheio, e eu já sei qual vai ser nosso assunto para o mundo !!
Antes, Jó ouvia falar de Deus, passou por todas as dificuldades que nós conhecemos, mas houve um momento emn que Deus se mostrou a Jó, e este mesmo pôde ver Deus mudando sua vida.
E ele declara, creio eu, com alegria dizendo assim:  Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos podem ser frustrados - Antes te conhecia de ouvir, mas agora meus olhos te vêem...
Jó creu, e por isto falou.. Aleluia!!!!

Dentro ainda do contexto de crer, gostaria de compartilhar com os leitores o seguinte:

Toda a Ação de fé vem acompanhado de uma reação

João 7
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
=> a ação do Espirito de Deus é para quem crê

1 pedro 2
4 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
5 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
6 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
7 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
==> Quem crê não será confundido, a anunciará as virtudes preciosas do nosso Deus amado

Marcos 9
23 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
24 E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
25 E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
==> Tudo é possivel para o que crê, na redenção de Cristo!

Quero nesse texto abaixo, que voce entenda o propósito de Crer e falar.
Somos o que vivemos e também devemos viver o que falamos.
Quando nosso coração está cheio de VIDA, essa vida transborda assim como aconteceu com Filipe a seguir:

Atos 8
26  E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.
27 E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.
33 Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
35 Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

==> Amados, este é um grande exemplo de quem creu e falou, e a Vida que estava nele que tinha crido, criou vida no outro que também passou a crer!!!
Voce passou de um estágio de ser cheio somente, para transbordar a vida de Deus através de sua boca, através de suas atitudes; voce se tornou parte de Deus, assim como Cristo disse que é o Pão que desceu do céu e se fez alimento por nós, voce é esse mesmo alimento que gera Cristo nas pessoas.

Qual é o seu alimento? O que voce tem rejeitado comer para não se contaminar com alimento estragado?

Eu Creio que a vida de Deus está em mim, e anuncio assim como Filipe porque preciso falar de Cristo.

E tudo isto que postei, com toda humildade e carinho..

Cri, por isto escrevi!!

Deus em vós esperança de vida em todos!

SHALOM ADONAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário