terça-feira, 31 de maio de 2011

Zero, zero zero, os Agentes crentes Secretos

A Graça e Paz do Cristo Povo de  Deus

Eis-me aqui mais uma vez pra salpicar na sua mente um pouco mais dos pensamentos "cesarianos" e compartilhar contigo de alguns momentos de comunhão by NET.

Extraordinariamente, quero trazer um assunto interessante, polêmico e tragicamente engraçado: O crente 007

Estamos falando de um ser normalmente simpático, e sorridente, que está presente na maioria dos cultos e saúda a todos na igreja com a Paz do Senhor. Participa normalmente dos grupos de irmãs ou dos jovens, as vezes é um dos que pregam ou ficam na porta recebendo a todos. Dentro da igreja é o ajuda tudo, o faz tudo, uma pessoa bem comum no meio cristão, aquele sorriso escrachadão na cara é seu cartão postal. "Simpatia é quase amor" está estampado na suas atitudes salientes. Perfeito, mas somente dentro da igreja.

Este ser, depois que sai de dentro das quatro paredes do que chamamos igreja se mistura na multidão. Mais liso que suco de quiabo, mais ligeiro que foguete movido a pimenta malagueta, se infiltra sorrateiramente nas camadas da sociedade como um verdadeiro atleta de esconde-esconde. E neste momento caro leitor, mais ninguém reconhece ele. Voce pode procurar com lupa, luneta, raio laser, oração forte da revelação, mas é difícil de achar! Parece mais uma mágica do Coperfield, é um grande ilusionista!

Ele parece mas não é. Por outro lado ele é, mas não parece. Não tem uma identidade visível real e definida, Ele é o 007 gospel.

Faz de tudo pra não ser visto como crente, não confessa a Cristo com suas atitudes, somente com a boca, fica no meio termo; nem entra e nem sai. Curte um "funk com os manos da escola, rola uma fumacinha no narguile com os amigos dizendo que não é cigarro e não pega nada, mas também chora quando escuta uma musiquinha gospel.

Não é contraditório, nem polêmico, não entra em questões em que tem que defender a fé, porque sequer procurou ter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. É um ou uma dos que facilmente se encontra em baladinhas, tomando uma geladinha, dando uns amassos, porque afinal "ninguém é de ferro", e "todos são filhos de deus". 
Um sambinha de vez em quando é bom pra exercitar os musculos, pra não atrofiar o cérebro afinal, e falando em sambinha, róla também um carnaval super góspel, daques bem apóstadas, com direito a esquindolelê, e Olalaô. Tudo em nome do evangelismo de massas...  e bota massa nisso! Afinal todo 007 que se preza tem um nome a zelar e tem que manter-se atualizado com todas as tendências da vida secular e com as presepadas pseudo-evangélicas. Na verdade de tão sem identidade que o ser se torna, é difícil definir um número pra ele. Então eu o chamo de zero zero zero! De tão secretos que são no mundo não dá nem pra definir se são crentes ou do mundo. São exímios conhecedores do "mal de Laodicéia". Quem dera fossem de um lado ou de outro, frios ou quentes.. Mas são mornos, e esta mornidão acaba contagiando muita gente, tocando na doutrina de Cristo, distorcendo totalmente o evangelho com atitudes hora cristãs e hora anti-cristo.

Você identifica alguns desses indivíduos normalmente do outro lado da calçada com a cabeça  voltada para o chão, estrategicamente para não ser reconhecido, ele não pode ser visto. É o mesmo que está nos grandes centros, escolas, bares, shows, blogs e twitts e fliperamas...

Tenho certeza que Cristo olha do céu e sente saudades dos grandes heróis da fé, que não tinham um pistola 765, nem tinham estratégias mirabolantes, tampouco tinham a sedução como arma secundária, mas esses heróis, como podemos ler em Hebreus 11, tiraram força da fraqueza, escaparam ao fio da espada, pela fé venceram reinos e praticaram a justiça, e subjugaram nações pelo poder da palavra de Deus! Em Cristo somos mais do que vencedores!!!

Ei querido ou querida 007 e simpatizantes. Quero te fazer lembrar, em nome do Senhor Jesus, que voce tem um chamado maravilhoso, e este chamado é para ser LUZ no Senhor, brilhar em meio ás trevas, aparecer como braseiro de Cristo que não se pode esconder, porque tem um brilho natural do poder de Deus. Em Cristo voce é sal, porque a sua vida tem que ter um sabor diferente, tem que ter sabor de vida, sabor de vitória, sabor de coisa boa, sabor este, que provém do caráter de Deus.
Quero dizer com isto que Cristo te chamou para ser influência, para ser aquele que movimenta, que modifica e que incomoda. Voce não pode ser influenciado pela massa. O nascido de Deus vence o mundo. Seu encargo não é estar no meio e sim ser um meio de chegarem a Cristo.
Chega de estar escondido, chega de ser uma vergonha, chega de ser motivo de chacota, chega de ser acusado pela sua mente e pelas suas atitudes. Deus tem poder pra mudar a sua vida mas Ele quer uma atitude da sua parte: que voce saia do anonimato.

Cristo quer tirar sua vida do anonimato:

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Retribua o amor que Deus tem por sua vida! Que suas atitudes e seu caráter  a partir de hoje sejam confessos ao Senhor.

Este é o momento de tirar as suas máscaras, e viver nú ao meio dia, na dependência total do amor de Deus em Cristo. É momento de sair de cima do muro e curtir a plenitude da presença de Deus, não somente nas quatro paredes com os irmãos, mas em todos os lugares em que clamar o nome Dele!

Vamos sair da superficialidade, precisamos deixar de ser pessoas convertidas por fora. O nosso homem interior precisa ser moldado pela presença do Senhor. A superficialidade nos deixa disformes, mas Deus nos oferece a plenitude da sua presença, a plenitude da sua Graça e a totalidade do seu Amor em Cristo!


A todos com amor,

SHALOM ADONAI
By: Cesar Vitoriano


Dados bibliográficos:
www.wikipedia.org
www.bibliaonline.com.br
http://missdaisyfrost.blogspot.com/2008/03/dusty-cellars-and-bouncy-castles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário