sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tendo um particular com Deus

Olá a todos os leitores!

Sua companhia tem me deixado muito feliz!
Você é bem vindo para compartilhar as suas idéias no final do BLOG, deixando seu comentário ou sugestão!

Vou compartilhar contigo este trecho que Deus me deu da porção de sua Palavra que diz respeito a ter um particular com Deus. Vem  comigo!

Quando falamos de ter um particular, entendemos que é algo que diz respeito direto a alguém, é um assunto pessoal que normalmente é íntimo; o assunto tem um destinatário certo e impreterível.

Ter esse "particular com Deus" é algo parecido, mas com Deus nada é comum, sempre tem uma situação inesperada. Ele faz questão de mostrar o tamanho de seu amor e onipotência.

Não estou falando do nosso particular com Ele através da oração, mas sim, quando Ele resolve ter um assunto pessoal a tratar conosco! Esse particular acontece na vida de muita gente e a diferença está na importância que damos ao particular!

Saulo de Tarso, a caminho de Damasco, teve o seu momento com Deus, naquele particular bem íntimo, onde o Senhor expôs a vida de Saulo e Se mostrou quem realmente era.
Naquele momento, esse encontro tirou a cegueira de Saulo, mostrou a verdadeira face do amor de Deus através da Graça, e revelou a Saulo como o vaso escolhido de Deus. Seu nome foi mudado para Paulo, o  apóstolo dos gentios e é hoje uma das maiores bases para o evangelho da graça, através de suas cartas apostólicas.

Moisés foi maravilhosamente chamado através do fogo de Deus na sarça. Foi então revelado naquele momento que seria o libertador do povo de Israel. Foi comissionado com poder de Deus e mantinha um particular constante a ponto de ver a glória de Deus passar perto dele, e ter seu rosto resplandescente de tal maneira que não se conseguia olhar diretamente para a sua face.

O profeta Samuel chamado pelo nome, teve seu particular com Deus. Foi assim comissionado como último Juiz de Israel e primeiro profeta, apesar de não ser da linhagem de Arão. Samuel foi também o que ungiu o primeiro rei em Israel (Saul) e também ungiu a Davi, o homem segundo o coração de Deus.

Zaqueu também teve o seu particular com o Senhor. Quando os seus olhos se encontraram os de Jesus, Zaqueu entendeu que Aquele era o Filho do homem; o esperado remidor de Israel, e que precisaria mudar a sua vida a partir daquele momento. Devolveu quadruplicadamente tudo o que havia tomado injustamente, e teve seu momento com o Senhor em sua própria casa! Ohhhhh Glória!

Elias, o profeta teve seus particulares com Deus e foi comissionado para mostrar para os povos que o Senhor é Deus, conforme seu próprio nome atesta isto! Deus cuidava dele como um pai cuida de um filho. O alimentou no deserto, fortaleceu-o no caminho, falou com ele mesmo estando na caverna, e por final foi arrebatado vivo, sendo escoltado por uma carruagem de fogo e levado ao Céu em um redemoinho!

Muitas outras pessoas tiveram seu momento com Deus, aquele que Deus chama para uma conversa particular, uma conversa que vai mudar a sua vida! Interessante é que depois desse particular a pessoa nunca mais é a mesma!

A bíblia nos faz entender que o Senhor quer diminuir a distância. Ele está querendo se achegar, estar mais perto, conosco, participando de nossas vidas, mas deixa claro que os nossos pecados fazem separação entre nós e Ele.
A intimidade com Deus nos leva a um patamar espiritual diferente. Nos tira da condição de servos do pecado para sermos amigos de Deus através de Cristo. Analisemos:

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

Esse é o nosso Deus!
Chamou os discípulos de lado e declarou a sua animosidade em ter uma intimidade diferente com eles, em comissioná-los para uma maravilhosa obra. (confira em marcos 3:14-19) Obra essa que só poderia confiar a alguém bem íntimo dele!

Da mesma forma, nos dias de hoje o nosso Deus quer manter um contato íntimo conosco! Ele quer ter um particular bem gostoso e nos comissionar para que seja feita a sua vontade através de nossas vidas.
É ele mesmo que diz: buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29:13

Deus que ter intimidade contigo! Ele bate na porta do seu coração e quer achar um lugarzinho especial.

Eu creio que todos devem buscar o seu momento com Deus, Ele abre a portas do céu pra falar contigo, te segura pela mão nos momentos mais difíceis, te faz levantar quando as pedras do caminho te colocam no chão, sara as feridas adquiridas na caminhada e te assenta em uma terra segura!

A passagem de Jó 42 é outro trecho que nos faz ter mais certeza do que Deus quer conosco:

2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3 Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
4 Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5 Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.

No versículo 5, Jó declara que ele conhecia Deus de ouvir falar. Quantos de nós conhecemos dessa mesma forma, superficialmente, sem intimidade, sem ter aquela experiência gostosa?
Pra ter mais de Deus requer de nossa parte ousadia, requer uma busca maior! Se lançar na oração, no jejum, na busca pela presença do seu Espírito, fazer uma loucura como fez Zaqueu.
Nós somos da geração que busca a Deus, exerça isto, pratique a busca!
Convivência sem comunhão não é amor é conveniência, é coleguismo!

Eu quero que todos nós cheguemos no seguinte patamar:

Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:17 em diante

A amor de Deus por nós excede todo o entendimento, constrange, é muito amor que existe em Deus para que nossa mente meramente humana entenda.
Mas esta plenitude de amor quer se achegar, fazer parte, mas ás vezes, é necessário alguma coisa em nós mudar, porque todos os que com Deus tiveram um momento especial, foi pelo motivo de alguma maneira estarem fazendo a diferença.

Que possamos em um futuro quase que imediato (assim espero) dizer como disse Jó:

"Hoje os meus olhos te vêem"

Aleluia!!

Conhecer a Deus além do que se ouve e se lê é privilégio para todos, mas alcançados por poucos.

A todos os amados com muita alegria.

Shalom Adonai

Cesar Vitoriano




Dados bibliográficos:
www.wikipedia.org
www.bibliaonline.com.br

8 comentários:

  1. muito obrigado por ter visitado e comentado em meu blog, fica com Deus, caso aceite parceria de links ou banner e só falar.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Por essa palavra maravilhosa, e que o Senhor Jesus Cristo continue te abençoando a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Agradeço o carinho e a resposta pelo BLOG.

      Que haja muita intimidade de Deus na sua vida!

      Um grande Abraço. SHALOM ADONAI!

      Excluir
  3. Obrigada pelo estudo, muito esclarecedor, Deus abençõe

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor! Hoje tirei um tempo para orar por algumas pessoas e entendi que todos precisam ter um particular com Deus. Quando li este texto, tornou mais clara tamanha importância do "particular com Deus".

    ResponderExcluir
  5. Tenho buscado um particular com Deus, e mesmo sendo difícil continuar de pé , e mesmo sem ainda ouvir e ver, eu espero que MT em breve Deus queira ter um particular comigo !

    ResponderExcluir
  6. Muito bom e essas palavras de ânimo aumenta mais ainda as nossas vidas.gosto muito vê e pesquisar sobre a proximidade com Deus.isso leva mais próximo bem perto de Deus sou missionária mais amo buscar o senhor Jesus Cristo.obg pela leitura que anima o nosso comportamento bem próximo.

    ResponderExcluir